Praticamente todos os dias da semana venho trabalhar de trem (uma escolha) e ando cerca de sete minutos até o trabalho. Minha leve caminhada de dois quarteirões, entre a estação Hebraica-Rebouças da CPTM e a rua onde trabalho, faz com que minha pele fique poluída.
Fiz o teste. Todos os dias quando acordo lavo meu rosto com sabonete próprio para a limpeza da minha pele. Um dia resolvi trazer um adstringente e um pedaço de algodão para ver se o trajeto casa-trabalho realmente fazia com que minha pele ficasse mais "suja". Dito e feito. Quando cheguei o algodão estava pretinho...
Dois quarteirões são o suficiente para poluir minha pele e fazer com que ela fique suja com as partículas poluidoras soltas no ar de São Paulo.
Nem preciso falar que quando chego em casa à noite minha pele não está nada melhor não é? Paro para pensar que é preciso fazer alguma coisa para que nossas peles não sofram com isso, mas o que as pessoas estão fazendo?
Perguntar em casa, aos amigos, colegas de trabalho e espalhar pequenos atos que melhoram a vida social são o começo para uma pele sem poeira às 8 da manhã.
quinta-feira, 13 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário