As mães dos fumantes não ensinaram que é feio jogar lixo na rua? Vemos tantas barbaridades jogadas nos rios, esquinas e córregos, como sofás, pneus, plantas etc que não nos incomodados com uma simples bituca de cigarro lançada metros de distância da janela do carro ou apagada na terra onde está plantada uma árvore.
A lei que proíbe fumas em locais fechados em São Paulo trouxe a tona um outro problema paulistano. A falta de educação e senso social dos moradores da grande metrópole. Claro que os fumantes têm a resposta para tanta falta de educação e higiene na ponta da língua. Eles afirmam que antes tinham cinzeiros nos restaurantes, e na rua não há lixeiras, como falta opção (não, parar de fumar definitivamente não é uma opção), eles descartam o resto da bomba de matar aos poucos na rua. E descaradamente! Sem vergonha, sem pudor, sem consciência.
É muito simples acabar com esse problema, basta comprar ou fazer um porta bituca, que nada mais é do que uma caixinha para colocar as cinzas e o restinho do cigarro. Dói comprar um? E fazer? Claro que não, mas é bem mais fácil reclamar, colocar a culpa nos outros e continuar espalhando lixo nas sarjetas e canteiros de plantas.
segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário