terça-feira, 14 de abril de 2009

Mais atenção ao que jogamos no mar

Li que uma tartaruga de 200 quilos engoliu isopor e por isso não conseguia mergulhar. O corpo estranho foi expelido e ela conseguiu voltar à ativa. Mas fica a pergunta: O que um pedaço de isopor estava fazendo no mar?

Pois é, é inquietante. Como adoradora do meio ambiente e, principalmente, dos animais marinhos, fico intrgigada em como muitas pessoas não estão nem aí para a natureza. Eu realmente acredito que eles pensam que jogar um pedaço de plástico na rua, enterrar bituca de cigarro na areia, despejar sofás nos córregos nao trazem nenhum mal a sociedade, e consequentemente a eles mesmos. Será que eles não pensam nem um pouco? Ou será que acham normal as enchentes? Conheço algumas pessoas que sujam com a brilhante ideia de que se não sujarem os garis não terão o que limpar. Pensamentozinho medíocre.

Temos que nos policiar, jogar lixo no lugar certo, separar o material que pode ser reciclado, cuidar no ambiente e amar o lugar onde vivemos, por que o fim dos tempos podem vim em duversas formas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário